Mais de 100 mil doses de vacina contra febre amarela são aplicadas – – Bem Parana

Mais de 100 mil doses de vacina contra febre amarela são aplicadas – – Bem Parana

imunização

Mais de 100 mil doses da vacina contra a febre amarela foram aplicadas nas unidades de saúde de Curitiba somente neste ano. Até o início da tarde de ontem, foram 103.795 doses, o equivalente a 43% das vacinas contra a doença aplicadas durante todo o ano de 2018 (243.932 mil doses).
Curitiba não tem registro de casos da doença. Mas a confirmação de pessoas infectadas com o vírus em cidades próximas, como Antonina e Adrianópolis, levou a Secretaria Municipal da Saúde a intensificar a vacinação como medida de prevenção.
O diretor do Centro de Epidemiologia da Secretaria, Alcides de Oliveira, explica que nesse momento é essencial que a população colabore, pois a alta procura pode gerar aumento do tempo de espera.
A média de aplicações da vacina em janeiro foi 2.480 doses/dia. O número subiu para 5.811 doses/dia na primeira semana cheia de fevereiro (de 4 a 8). Há oferta de vacina suficiente para imunizar todos os públicos-alvo, mesmo com o aumento da demanda.
A vacina está disponível em 110 postos de saúde de Curitiba. Para ampliar a oferta em fevereiro e março, algumas unidades abrem aos sábados para a vacinação, segundo a Secretaria.

Read More

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*